2017-ano-novo

2017 ano novo, vida nova. E velhas simpatias.

Nela reunimos algumas simpatias comuns na virada do ano para atrair boas realizações e felicidade. Não custa tentar, sem esquecer de que o melhor aliado é o empenho pessoal.

O ano de 2017 está batendo às portas, e vão sendo lembradas velhas práticas realizadas na passagem de ano, a fim de atrair boa sorte e realizações.

Todo final de ano é a mesma coisa: uma extensa lista do que se quer conquistar e realizar nos próximos 365 dias e, muitas vezes, as promessas de mudança.
Considerada a melhor época para a revisão do ano que passou, com suas alegrias, tristezas, conquistas e frustações, a virada do ano sempre chega com ares de renovação, acompanhada das velhas simpatias para atrair felicidade. É claro que não se dispensa o esforço próprio, mas pode valer a pena contar com uma ajudinha extra.
Seguem-se algumas simpatias comumente realizadas na passagem de ano, com o objetivo de iniciar bem o ano novo e fazer dele um período de boas conquistas e realizações, mas é preciso ter fé e fazer as simpatias corretamente. Confira:

Se o ambiente da virada é a praia, não se deve deixar de pular as sete ondinhas, mentalizando um desejo para cada uma. Ao final, deve-se andar de costas, sempre encarando o mar, até sair dele.
Acredita-se que, assim, toda a energia negativa do ano que passou ficará para trás.

Acredita-se que o consumo de alguns alimentos pode trazer sorte no ano seguinte, assim como se acredita que deve ser evitado o consumo de carnes de animais que ciscam para trás, como frango e peru.
Recomenda-se o consumo de carne de porco e peixes.

Aos que pretendem ganhar bastante dinheiro, basta segurar uma moeda enquanto se cumprimenta cada um dos presentes com um aperto de mão.
Este ritual era praticado pelos romanos e deve ser feito após a meia-noite. Deve se mentalizar sorte e prosperidade a cada aperto de mão, para si e para o outro, atraindo riquezas para ambos no ano que se inicia.

Antecipando a sensação de culpa e o peso adicional, decorrentes dos excessos alimentares nas Festas, separam-se uma batata e alguns feijões crus. No primeiro dia do ano, deve-se fazer na batata um furo para cada quilo que se pretende eliminar, colocando um grão de feijão cru em cada furo. A batata deve ser enterrada no quintal.

A dica mais importante é a autoconfiança. Seguir os caminhos do coração, com muita fé e força de vontade em todo o ano novo. Lutar pelos sonhos e investir na própria vida é a melhor maneira de ter um ano especial.

DEIXE UM COMENTÁRIO

*

*