Informações Gerais

Inscrições:

A inscrição para o concurso de bolsas será feita mediante o preenchimento da ficha de inscrição no período de 13 de setembro até 22 de outubro de 2013. A simples inscrição do Concurso de Bolsas não garante vaga na série ingressante.

Processo de Avaliação:

Podem participar do Concurso de Bolsas:

Do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, os alunos que estão concluindo em 2013 o ano letivo anterior ao desejado.

O Concurso de Bolsas será realizado para novos alunos no dia 26 de outubro de 2013, sábado, das 9h às 12h, nas dependências das Escolas Padre Anchieta Jundiaí. Os candidatos deverão se apresentar com 30 minutos de antecedência, munidos do RG original, caneta azul, lápis e borracha.

Serão considerados novos alunos aqueles que não venham estudando nas Escolas Padre Anchieta.

A prova será composta de 50 questões de caráter objetivo, sendo 25 questões de Língua Portuguesa e 25 questões de Matemática. A prova terá a duração de 3 horas.

Não será permitido o porte/uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico e de comunicação durante a realização da prova, como também será vedada qualquer consulta bibliográfica.

O candidato que estiver portando celular deverá desligá-lo antes do início da prova, para evitar o incômodo aos demais.

As bolsas serão válidas para as séries a serem cursadas em 2014 e a manutenção deste desconto nas séries subsequentes depende do desempenho do classificado, que deverá ser igual ou superior a 70% de aproveitamento acadêmico durante o ano letivo, assim, está reservado à Escola o direito de revisão do desconto concedido em situações específicas, especialmente no que diz respeito a aproveitamento insuficiente, eventual reprovação e questões disciplinares.

O Concurso de Bolsas para alunos da Escola, será realizado internamente no dia dia 08 de outubro de 2013, terça-feira em horário de aula regular. Os alunos da Escola estarão inscritos automaticamente, NÃO sendo necessário preencher a Ficha de Inscrição no site.

As bolsas serão concedidas de acordo com o critério da nota de corte das provas, bem como regulamento emitido pela Diretoria. O benefício do Concurso de Bolsas se sobrepõe a qualquer outro tipo de desconto que, por ventura já possua, exceto aqueles concedidos pelo Serviço Social por fatores socioeconômicos, não sendo cumulada com outra bolsa ou desconto que possa o aluno possuir, seja ele aluno novo ou não.

Por se tratar de concurso, não será deferido qualquer pedido de revisão ou vista de prova, nem recurso de qualquer natureza.