Depoimento

Iniciação Científica – Psicologia

anchieta depoimento livia akstein vioto

“É uma possibilidade de contribuir para o crescimento do conhecimento científico.”

Nome: Livia Akstein Vioto

Curso: Psicologia

Pesquisa:
Estudo exploratório sobre as diferenças entre gêneros no Desamparo Aprendido

Nome do Orientador:
Prof. Dra. Maria Cristina Zago Castelli

Breve resumo da pesquisa:
A depressão é, atualmente, a psicopatologia de maior incidência na sociedade, sendo que as mulheres apresentam a depressão em maior número e em maior compleição de sintomas do que os homens. O desamparo aprendido é o modelo de depressão que melhor mimetiza este fenômeno.
Este trabalho visa ser um estudo exploratório/bibliográfico para identificar os efeitos da combinação das variáveis previsibilidade e incontrolabilidade sobre a ocorrência do desamparo aprendido nos gêneros.
Além disso, sempre que possível, pretende identificar os efeitos dessas variáveis em fêmeas nas diferentes fases do estro (desejo sexual; cio).
Como está sendo a experiência? Está sendo uma experiência incrível e muito interessante, proporcionando um real contato com a produção científica/acadêmica que de outra forma eu não teria. Além disso, a iniciação tem me proporcionado a oportunidade de me aprofundar mais nos assuntos em questão do que é possível na sala de aula, o que só pode contribuir para a minha formação e minha futura atuação profissional. Além disso, é uma possibilidade de contribuir para o crescimento do conhecimento científico.

DEIXE UM COMENTÁRIO

*

*