Depoimento

Do Anchieta para o Mundo

anchieta-depoimento-michael-jonathan-gandra-dos-santos

“Estou certo que o impacto será grande, devido às diferenças culturais e principalmente a vivência no novo idioma.”

Nome: Michael Jonathan Gandra dos Santos

Idade: 21 anos

Curso da faculdade: Engenharia Química

Quando criança, queria ser…: Escritor

Por que você escolheu esse curso?
Me decidi pela Engenharia Química pois procurava um curso que fosse ao encontro de meus gostos pessoais, já que sempre me interessei pela química e as transformações que ela proporciona nas mais diversas vertentes existentes, e meus anseios profissionais, sendo a engenharia uma área de ampla aplicação, o que me atrai bastante.

Pra você, qual é a importância da faculdade?
Acredito que o UniAnchieta, principalmente com projetos desenvolvidos durante o curso, com grande incentivo, apoio e esclarecimento dos professores com relação às questões acadêmicas, tem grande participação nessa etapa da minha vida, já que minha formação profissional vem sendo construída nessa instituição. Além de proporcionar uma troca de opiniões, ideias e experiências muito enriquecedoras, seja com docentes ou meus colegas de classe.

Qual sua expectativa para o Ciência sem Fronteiras?
Estou certo que o impacto será grande, devido às diferenças culturais e principalmente a vivência no novo idioma, mas as expectativas são as melhores possíveis, já que não tenho dúvidas de que os ganhos pessoais e acadêmicos serão inúmeros.

Por que decidiu tentar o programa Ciência sem Fronteiras?
Decidi tentar o CsF por ser um desafio, o que pelo menos a mim, torna-o tentador. Desafios nos fazem amadurecer e crescer pessoal e profissionalmente e por que não tentar um que me proporcionasse a busca por novas fronteiras? Eu realmente desejo viver cada oportunidade oferecida durante minha estadia lá.

Como você se vê daqui a 10 anos?
Me vejo como uma pessoa feliz por ter alcançado os principais objetivos pessoais e profissionais de um jovem, realizado pelas escolhas que fiz terem me levado até o que serei daqui 10 anos, ser aquele que inspirará filhos, sobrinhos, etc. Que desejem um desafio e crê em que este pode certamente tornar seu futuro melhor.

DEIXE UM COMENTÁRIO

*

*