Publicações online

Publicações Online

O UNIANCHIETA é uma instituição de ensino que se preocupa em promover pesquisas e possui revistas científicas qualificadas situadas em todas as áreas do conhecimento científico.
Abaixo apresentamos revistas científicas, livros acadêmicos e cadernos de Anais.

capa7

REVISTA ANÁLISE

ANÁLISE é uma publicação periódica da Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e de Administração de Empresas e da Faculdade de Tecnologia e está aberta à colaboração de pesquisadores de outras instituições, mediante a apreciação dos trabalhos pelo Conselho Editorial.
As posições expressas em trabalhos assinados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e seus textos não poderão ser reproduzidos sem a permissão dos mesmos.
A contemporaneidade da evolução científica e tecnológica com a globalização das economias exige permanentemente dos profissionais e das instituições um agir dinâmico e uma reflexão em tempo real dos processos evolutivos e suas relações de causa e efeito que propicia, de um lado, a evolução de empresas e países e, de outro, o desaparecimento de empresas e a involução da economia de outros países.
A revista ANÁLISE tem como objetivo possibilitar, através de trabalhos técnicos e científicos, a veiculação de um conjunto de princípios e idéias de origem acadêmica que possam subsidiar o aprimoramento do estudo, da aprendizagem e da pesquisa, para os acadêmicos de nossa instituição, assim como para a sociedade.

» leia todas as edições


capa5

REVISTA ARGUMENTO

A revista de publicação semestral das Faculdades de Educação, Ciências e Letras e Psicologia Padre Anchieta, desde 1998, nasceu com esse título e a vocação da diversidade. Procura abrigar em suas páginas a variedade dos assuntos desenvolvidos como temas de aula, estudo ou pesquisa, pelas quatro grandes áreas do conhecimento, organizadas academicamente em quatro cursos de graduação, com ramificações na pós-graduação. Ao longo de sua trajetória, no entanto, Argumento foi somando, ainda, às suas páginas, saberes fronteiriços aos interesses mais centrais e gerais de cada curso, na intenção de ampliar sempre o universo de referências de seus colaboradores, leitores principalmente, e interessados em geral.
Os textos se mostram completamente alinhados às discussões mais atuais sobre Psicologia, Ciência, Arte, Linguagem e Educação, trabalhando os temas sob perspectivas teóricas diferentes, as quais só podem enriquecer, como era nossa proposta, o universo de referências e informações do leitor de Argumento. Democrática no acolhimento da variedade temática e, dentro dos temas, da diversidade teórica, a revista vai cumprindo um outro papel de sua natureza dentro do meio acadêmico: suscitar o debate de idéias.
Com a mesma liberdade com que Argumento acolhe os textos que lhe são enviados, esperamos que a revista seja acolhida pelos nossos leitores. E, finalmente, que a experiência de leitura de muitos de seus textos seja uma experiência de crescimento.

» leia todas as edições


capa9

REVISTA DE ENGENHO

O periódico semestral Engenho é uma publicação online dos Cursos de Engenharia e de Tecnologia do Centro Universitário Padre Anchieta, o qual divulga notícias, reportagens e artigos técnicos e científicos de inovação e compreensão de temas atuais que englobam todas as áreas ligadas à indústria e à pesquisa, tais como: extração, processos, produção, sustentabilidade, desenvolvimento, novos produtos e materiais, reciclagem, meio ambiente. Primando pela articulação entre ensino, pesquisa e extensão, esta publicação tem por objetivo a difusão de idéias e conhecimentos que extrapolem o ambiente acadêmico e enriqueçam a sociedade como um todo.
Engenho é um periódico aberto à contribuição de pesquisadores da instituição e de fora dela.
O conteúdo dos trabalhos é de inteira responsabilidade de seus autores, cuja autorização expressa é necessária à publicação.

» leia todas as edições


capa6

REVISTA DE DIREITO

A revista DIREITO é uma publicação periódica da Faculdade de Direito Padre Anchieta.
Os artigos são de professores que ministram aulas no curso, além de colaboradores ligados às áreas do Direito.
A quantidade de artigos e os temas retratados demonstram a grande fluidez das idéias no nosso ordenamento jurídico. Vivemos época de grandes mudanças legislativas, algumas motivadas pelo novo governo, outras pelos graves problemas sociais que assolam o país e o mundo.
Os artigos da nossa Revista demonstram, de forma clara, a preocupação dos estudiosos do mundo do direito com a solução das questões sociais e atuais, como a despenalização do uso e tráfico de drogas, o estudo prévio de impacto ambiental como instrumento de proteção ambiental, as conseqüências decorrentes das relações de família, a prescrição criminal, a prova no processo penal, o parcelamento do solo, as alterações na prescrição do trabalhador rural, a desregulamentação do mercado, o pólo passivo na obrigação tributária, a casualidade e imputação objetiva no Direito Penal e os crimes na internet, entre outras.
Certamente, com essa gama de temas, o leitor poderá ter uma visão crítica e atualizada das questões que são objeto dos artigos da revista, possuindo material suficiente para pesquisas futuras, atualização, ou simplesmente para reflexão.

» leia todas as edições


capa12

REVISTA DE PSICOLOGIA

A Revista de Psicologia é uma publicação semestral on-line da Faculdade de Psicologia do Centro Universitário Padre Anchieta, cujo objetivo é fomentar a produção de conhecimento e a discussão crítica, dentro dos diversos segmentos que compõem esta ciência. Serão divulgadas produções científicas e intelectuais, de autores do Brasil e do exterior, que contribuam para o enriquecimento do debate crítico, da pesquisa e do ensino da Psicologia. A publicação também acolherá trabalhos relacionados às áreas de fronteira que possibilitem o enriquecimento do debate e propiciem a integração e articulação da diversidade de conhecimentos relacionados à Psicologia. Na análise, serão considerados apenas os textos que não estejam sendo submetidos a outra publicação. As línguas aceitas para publicação são o português, o inglês e o espanhol.

» leia todas as edições


capa8

REVISTA DE MULTIDISCIPLINAR DA SAÚDE

A REVISTA MULTIDISCIPLINAR DA SAÚDE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA (RMS) é uma publicação semestral on-line das Faculdades de Ciências da Saúde do Centro Universitário Padre Anchieta, aberta a pesquisadores do Brasil e do exterior que tem como objetivo divulgar produções científicas e intelectuais com caráter crítico e atualizado. Os temas de interesse abrangem os vários segmentos que compõem a área da Saúde: Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Terapia Ocupacional e correlatos, fazendo desta revista uma ferramenta de divulgação com enfoque multidisciplinar.
As edições da RMS privilegiarão trabalhos que contemplem pesquisa original, em forma de artigos, comunicações curtas, revisões de literatura, resumos de dissertações e teses, podendo ser submetidos ao seu conselho editorial textos em português ou inglês.

» leia todas as edições


capa10

REVISTA DE EDUCAÇÃO

A Revista de Educação é uma publicação eletrônica semestral, voltada à divulgação de artigos acadêmico-científicos. Visa fomentar e facilitar o intercâmbio acadêmico no âmbito nacional e internacional, contribuindo para a ampliação das discussões e debates sobre a diversidade de temas que compõe a área da Educação. A Revista privilegiará a publicação de trabalhos originais de autores brasileiros e estrangeiros podendo ser apresentação de resultados de pesquisas desenvolvidas, estudos teóricos, resenhas e traduções de artigos publicados em revistas internacionais. Aceitam-se trabalhos escritos nas línguas portuguesa, espanhola, inglesa e francesa. A Revista de Educação é dirigida a professores e pesquisadores, assim como a estudantes de graduação e pós-graduação das áreas das ciências sociais e humanas.
Áreas de interesse: educação; educação básica; educação superior; educação popular ou não formal; política educacional; relação entre educação e movimentos sociais.

» leia todas as edições


capa11

REVISTA DE UBIQUIDADE

A revista Ubiquidade é uma publicação semestral vinculada ao curso de Sistemas de Informação do UniAnchieta, exclusivamente eletrônica, que pretende divulgar contribuições originais, teóricas ou empíricas, relacionadas às áreas de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), estando aberta para trabalhos científicos de pesquisadores nacionais ou internacionais.
O envio de trabalhos para apreciação, assim como o pedido de informações, pode ser feito por meio do endereço ubiquidade@anchieta.br.
O conteúdo dos trabalhos é de inteira responsabilidade de seus autores, cuja autorização expressa é necessária à publicação.

» leia todas as edições


capa_interseccoes

REVISTA INTERSECÇÕES

Intersecções é uma publicação semestral on-line, aberta a pesquisadores do Brasil e do exterior que estejam interessados em questões relativas aos estudos da linguagem. A revista prioriza artigos que se ocupam em investigar questões relacionadas à língua e suas práticas sociais, ao discurso e aos textos literários, teóricos e críticos, a partir de uma perspectiva predominantemente interdisciplinar.
Os pontos de (des)encontros e de intersecções entre campos de pesquisa serão iluminados, problematizados, investigados, sem serem confundidos. Pois em intersecções pode-se escutar também seccionar, cortar, o que logo implica dar relevo à diferença e à delimitação de pontos de heterogeneidade radical.
As edições de Intersecções privilegiam trabalhos que contemplam pesquisa original, podendo estes vir em forma de artigo, ensaio, debate, retrospectiva (estado da arte), resenha e tradução. São considerados apenas os textos que não estejam sendo submetidos a outra publicação. As línguas aceitas para publicação são o português, o inglês, o espanhol e o francês.
Os trabalhos devem ser apresentados por doutores. Quando o autor for doutorando, mestre ou mestrando, deve haver a coautoria de um doutor. Só se aceita um trabalho por autor.

» leia todas as edições


» LIVROS ACADÊMICOS

banner_curso_letras

O quê Letras as Letras têm?
Caderno de Atividades – Acadêmico-Científico-Culturais

O quê as Letras têm?
Propomos uma espécie de elisão entre os “ques”, ao mesmo tempo em que o substantivamos com a presença do artigo, assim, evita a cacofonia, pois o que importa, o nosso “assento”, é esse quê das Letras que se lido de uma forma regular seria “As letras têm o quê?”.
Imitando D. Quixote ou Alice, propomos a leitura da frase como num espelho, ao contrário.
Para saber “O quê as Letras têm?” é preciso aceitar o convite e sair do comum, aceitar a desordem do espelho.
Este Caderno de Atividades-Acadêmico-Cientifico-Culturais pretende dispor para o público interessado nas Letras e áreas afins, por meio de uma publicação on-line, anual, a agenda do curso de Letras do Centro Universitário Padre Anchieta (Jundiaí, SP), como meio de divulgação de suas ações que possibilite o diálogo com aqueles que se interessam pelo desenvolvimento do próprio curso e das Letras. ​

» leia todas as edições


capa13

GLOSSÁRIO DE CONCEPÇÕES LINGUÍSTICAS E ACADÊMICAS

Em seu percurso pelo Ensino Médio, noções básicas relativas ao trabalho com a linguagem e com a metodologia científica foram-lhe apresentadas. Entretanto, agora, em uma circunstância de nível superior, tais concepções ganham aspectos mais específicos e voltados para um aperfeiçoamento da leitura, da escrita, da reflexão interpretativa e da organização de material de pesquisa e da divulgação de trabalhos efetuados em ambiente acadêmico e profissional.
É neste sentido que preocupado com a necessidade de integrar o estudante cada vez mais de modo eficiente ao estudo e ao ambiente científico, acadêmico e profissional, o Centro Universitário Padre Anchieta toma a iniciativa de, em um projeto conjunto da Diretoria de Graduação, Coordenações e docentes do curso de Letras e do Departamento de Desenvolvimento em Língua Portuguesa e Arte, criar este glossário como lugar de consulta das principais concepções presentes nas disciplinas de Leitura e Produção de Texto e Metodologia do Trabalho Científico.
Salientamos, porém, que como material de consulta e de referência, este glossário não tem a intenção de fechar definições, muito menos a de estereotipar formas textuais e modos de exposição oral, mas de, somado a outros dispositivos, servir de base e auxílio ao estudante de graduação em suas percepções dos conceitos e das questões que deverão ser ampliados e refletidos no trabalho efetivo de estudo, da profissão e da pesquisa. Desse modo queremos oferecer-lhes possibilidades de bons estudos e de uma boa carreira no mundo universitário.
Prof. Dr. Jaqueson Luiz da Silva
Professor do curso de Letras e Coordenador do DDPA

» leia todas as edições


capa14

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS

A atividade acadêmica está estruturada em torno de três eixos: obter conhecimento, criar conhecimento e comunicar conhecimento. O presente livro, contemplando a etapa final de comunicar o conhecimento produzido, tem o objetivo de orientar os alunos e os docentes do UniAnchieta para a elaboração de trabalhos acadêmicos e projetos de pesquisa de acordo com as Normas de Documentação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), acopladas a algumas peculiaridades de procedimentos institucionais.
São muitas as normas da área de documentação aprovadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, no entanto, são apresentadas aqui apenas as informações básicas para o aluno ter mais segurança na elaboração gráfica e estrutura do trabalho acadêmico, na apresentação de citações, no estabelecimento de referências. Sendo assim, a disciplina de Metodologia do Trabalho Científico, seja nos cursos de graduação ou de pós-graduação, encontra respaldo nas orientações contidas em tal compêndio.
Em 2007, um grupo de professores se motivou a organizar o Manual de orientação para elaboração de trabalhos acadêmicos. A semente se plantara. Em 2011, em decorrência da publicação das normas 14724:2011, 10719:2011 e 15287:2011, o grupo, embora mais reduzido, se propôs a revisar tal material, inclusive de acordo com as novas regras ortográficas, redundando tal empreendimento no volume transformado em livro digital.
Para além de seu aspecto técnico, com certeza, constitui um relevante instrumento na disseminação do conhecimento e na confiabilidade das informações. A semente se frutifica.

» leia todas as edições


banner_tcc

LIÇÕES DA INCONCLUSÃO: A INTEGRAÇÃO TCC-ENSINO

O curso de Ciências – Habilitação em Biologia do Centro Universitário Padre Anchieta, em funcionamento desde 1973, sempre contribuiu com a produção científica da região e do Brasil. Inicialmente, ela se deu de maneira esporádica, pautada pela iniciativa voluntária de alguns professores e alunos. Gradualmente, o volume de produção aumentou com a implantação de um programa de iniciação científica e atingiu seu ápice com a produção de trabalhos de conclusão de curso de graduação (TCCs) e monografias de pós-graduação. Parte do conhecimento gerado por esses trabalhos passou a ser usado em aulas por alguns professores do curso. Essa integração ocorria, entretanto, de modo eventual, devido à baixa circulação das informações produzidas. À exceção de trabalhos publicados, os volumes impressos dos TCCs e monografias possuem baixa visibilidade por ficarem disponíveis apenas nas bibliotecas da instituição. De maneira geral, somente professores orientadores ou membros de bancas de apresentações conhecem mais profundamente o trabalho realizado.
A ideia do presente livro surgiu com o objetivo de aumentar a divulgação de algumas dessas pesquisas que podem, a partir deste momento, contribuir de forma mais efetiva para a compreensão e o ensino dos diversos temas aqui abordados. À exceção dos dois primeiros, cada capítulo corresponde a um TCC de graduação selecionado. A escolha de trabalhos seguiu os critérios de qualidade, relevância e consonância com o tema deste livro. Pesquisas já publicadas não foram incluídas. É preciso observar que, dentre os trabalhos não selecionados, há diversos de grande qualidade, mas que não estão aqui presentes simplesmente por falta de espaço, por não se adequarem tão bem ao tema do livro quanto os selecionados ou até pela dificuldade de contato com pelo menos um dos autores.
Quanto aos temas, estes são bastante variados, pois a filosofia do curso é a de permitir que os alunos escolham os assuntos com os quais querem trabalhar para, posteriormente, os professores orientadores realizarem os ajustes necessários. Essa diversidade torna o resultado da atividade bastante abrangente, permeando muitas áreas do conhecimento e disciplinas.
Os trabalhos seguem ordenação alfabética, tomando como base o seu título sem os eventuais artigos. A possibilidade de organização por temas foi abandonada, pois muitas das pesquisas são interdisciplinares e corria-se o risco de induzir o leitor a deixar de consultar algum capítulo por ele não estar inserido no grupo de seu interesse, apesar do conteúdo abordar, mesmo que secundariamente, o assunto que procura. Ainda assim, oferecemos, no final do livro, um índice por área.

» leia todas as edições


capa_gestao_ambiental

GESTÃO AMBIENTAL: ESTUDOS E PRÁTICAS

A presente publicação é resultado do esforço do corpo docente e discente do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do Centro Universitário Padre Anchieta – UniAnchieta, na produção do conhecimento técnico-científico através da realização, nos últimos anos, de pesquisas e práticas acadêmicas desenvolvidas em sala de aula envolvendo o município de Jundiaí e região.
Desse modo, um dos objetivos desta coletânea é contribuir para o debate local, regional e nacional de assuntos relacionados à sustentabilidade e a gestão ambiental, tais como a questão do gerenciamento dos resíduos da construção civil do município de Jundiaí-SP, a reciclagem de óleo de cozinha no município de Itapeva-SP, a educação ambiental como estratégia da prevenção da dengue em Várzea Paulista-SP e a experiência de leitura de texto de divulgação científica e de interpretação de conceitos inerentes à área de Sistemas de Gestão Ambiental.
É oportuno comentar que historicamente, a necessidade de especialistas em técnicas de gestão ambiental culminou no surgimento de cursos superiores voltados para a formação de profissionais na área. Desse modo, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do Centro Universitário Padre Anchieta pretende atender a uma demanda de profissionais formados para terem um olhar holístico, humanístico, diferenciado e sistêmico para as questões ambientais que existem em nossa região. Esperamos que esta seja uma das muitas publicações oriundas do trabalho desenvolvido em nosso curso.

» leia todas as edições


» CADERNO DE ANAIS

capa_caderno_anais

CADERNO DE ANAIS – 2008

O I Simpósio de Letras Discurso, Texto e Contexto: Rumos e Perspectivas e o I Encontro de Iniciação Científica acontecerão nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2008, com conferências, minicursos, mesas redondas, comunicações coordenadas e individuais, painéis, lançamentos de livros e atividades culturais.
O I Simpósio em Letras reunirá alunos de Graduação e de Pós-Graduação do UNIANCHIETA e de outras Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa, professores e pesquisadores das áreas de Letras, Lingüística e Ensino de Língua Materna e Estrangeira interessados nas discussões em torno de práticas discursivas e textuais e dos estudos literários.
O I Encontro de Iniciação Científica estará aberto para alunos dos Cursos de Graduação do UNIANCHIETA, ligados ao Programa Institucional de Iniciação Científica, com apresentação nas modalidades de comunicações coordenadas, individuais e painéis.
Os eventos estarão abertos para professores dos Ensinos Fundamental e Médio e das redes pública e particular, bem como para demais profissionais das mais diversas áreas.

» leia todas as edições


img_caderno_anais09

CADERNO DE ANAIS – 2009

O II Encontro de Iniciação Científica e I Mostra de TCCs e o II Simpósio de Letras: Discurso e Textualidades acontecerão nos dias 13 e 14 de novembro de 2009, com conferências, comunicações coordenadas e individuais, painéis e atividade cultural.
O II Simpósio de Letras reunirá alunos de Graduação e de Pós-Graduação do UNIANCHIETA e de outras Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa, professores e pesquisadores das áreas de Letras, Linguística e Ensino de Língua Materna e Estrangeira interessados nas discussões em torno de práticas discursivas e textuais e dos estudos literários.
O II Encontro de Iniciação Científica e I Mostra de TCCs estará aberto para acadêmicos de todos os cursos de Graduação e Pós-Graduação, bem como professores e pesquisadores do UNIANCHIETA e da região, com apresentação nas modalidades de comunicações coordenadas, individuais e painéis.

» leia todas as edições


banner_anais

CADERNO DE ANAIS – 2011
CONAPIC

Ao celebrar seus 70 anos de história e tradição em ensino de excelência na cidade de Jundiaí e região, o UNIANCHIETA tem a honra de oferecer à comunidade acadêmica o I CONAPIC – Congresso Nacional de Pesquisa e Iniciação Científica, de 1º a 04 de junho de 2011. Brinde honroso que se dá no sentido de consagrar uma trajetória de valores educacionais enraizados, em comemoração ao seu quarto ano de implementação do Programa Institucional de Iniciação Científica, com bolsas do UNIANCHIETA e o seu primeiro ano de pesquisas por meio do convênio com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/CNPq.

As pesquisas apresentadas no I CONAPIC são indicadores de trabalhos que vêm sendo desenvolvidos nos cursos de Graduação e de Pós-Graduação, ao longo dos 70 anos de ensino e de produção de conhecimentos, tanto em forma de trabalhos de conclusão de curso, monografias, projetos integradores, estudos de caso, como os de pesquisas, resultantes do Programa Interno de Iniciação Científica, que contam atualmente com 44 linhas de pesquisa, desenvolvidas por grupos de pesquisa com projetos financiados pelo UNIANCHIETA, pelos órgãos de fomento CNPq e FAPESP e pela iniciativa privada, empresa CSJ de Jundiaí.

Sabedores de que, na atual conjuntura econômica e globalizada, a pesquisa ultrapassa o âmbito meramente acadêmico e passa a ser, cada vez mais, um ingrediente do perfil profissional que a sociedade e o mundo do trabalho exigem, podemos afirmar que o I CONAPIC posiciona o UNIANCHIETA como protagonista no cenário regional, no sentido de colocar o fazer científico como possibilidade aos discentes e docentes. Proporciono a aliança ensino-pesquisa-extensão no processo de formação acadêmica, oportunizando a busca de novos saberes na ciência, tão necessária ao desenvolvimento da nossa região, estado e país.

O evento abre espaço para a divulgação e promoção do saber científico, por meio de uma programação constituída de: 4 conferências de abertura, de cunho interdisciplinar, que tratam da interface entre ensino, extensão e pesquisa; 17 conferências de área, com vistas a discutir trabalhos de pesquisadores de diferentes Universidades do país, que permitam avançar estudos em desenvolvimento na instituição; 94 minicursos, com vistas a complementar a formação dos estudantes; 18 sessões de comunicações coordenadas, com 76 trabalhos; 72 comunicações individuais; sessão interativa de 171 pôsteres no níveis: Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado. Além disso, estão organizadas: 24 oficinas, em que alunos e docentes apresentam à comunidade os conhecimentos produzidos, com vistas à (trans)formação da sociedade; um Festival de Talentos, para promoção do saber artístico-cultural da comunidade acadêmica.
Para tal, o I CONAPIC conta com nomes representativos do UNIANCHIETA, de Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa do Estado e do País, como UNICAMP, USP, UNIFESP, UFRGS, UFJF, UFSJ, UFSCAR, USF, PUC, LNBio, além de representante do CNE/Brasília e do CRC/SP. Também contamos com a participação de pesquisadores de 33 Universidades da região e do Estado, com fins de apresentar, publicar e discutir temáticas e práticas de estudos e pesquisas inter, trans, multi e pluridisciplinares, abarcando as diferentes áreas do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Tecnologias, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes.

Como podemos averiguar, pelos resumos aqui reunidos, as diversas áreas que se conglomeram neste evento afinam-se, no sentido em que discutem diferentes abordagens, problemáticas teórico-metodológicas, dimensões éticas da intersecção entre os saberes, ineditismo das pesquisas, a socialização dos saberes na prática universitária, a interligação da pesquisa com o ensino e a extensão, a intervenção das pesquisas na formação dos estudantes e na sociedade.

Concluindo, queremos parabenizar a Comissão Organizadora do evento, toda a equipe da Diretoria de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, os coordenadores de curso, palestrantes, conferencistas, docentes, alunos e funcionários do UNIANCHIETA que idealizaram o projeto do I CONAPIC, corroborando com a sua realização. Além de um encontro de pesquisa e socialização de saberes diversos, desejamos que o CONAPIC promova a formação de grupos de pesquisadores de diferentes áreas e congregue, a cada edição, múltiplos pesquisadores, múltiplas áreas, múltiplos saberes, múltiplas instituições de ensino e pesquisa, fortalecendo, cada vez mais, a formação científica, profissional, ética e cidadã de nossos estudantes, em prol do desenvolvimento de Jundiaí, do Estado e do País

» leia todas as edições


banner_simposio_enfermagem

CADERNO DE ANAIS
Simpósio de Enfermagem

Anais do Simpósio Regional de Enfermagem de Jundiaí é uma publicação anual dos trabalhos apresentados da comunidade acadêmica e profissional de Enfermagem e demais áreas da saúde do UNIANCHIETA, que constituem versões do estado atual da pesquisa desenvolvida. O lançamento anual costuma acontecer durante Simpósio Regional de Enfermagem de Jundiaí.

» leia todas as edições


banner_simposio_pedagogia

CADERNO DE ANAIS
Simpósio de Pedagogia

Anais do Simpósio de Pesquisa em Educação é uma publicação anual dos resumos dos trabalhos de curso desenvolvidos ao longo do ano pelo curso de Pedagogia do Centro Universitário Padre Anchieta – Jundiaí. O lançamento anual acontece durante o Simpósio de Pesquisa em Educação.

» leia todas as edições


banner_encontro_ic

CADERNO DE ANAIS
Encontro de Iniciação Científica

Anais do Encontro de Iniciação Científica é uma publicação anual dos resumos dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano pelos alunos do Centro Universitário Padre Anchieta – Jundiaí, que constituem versões do estado atual das pesquisas. O lançamento acontece durante a apresentação dos trabalhos no Encontro de Iniciação Científica.

» leia todas as edições


banner-simposio-engenharias

CADERNO DE ANAIS
Simpósio de Pesquisa nas Engenharias Ambiental e Sanitária, Alimentos e Química

Anais do Simpósio de Pesquisa nas Engenharias Ambiental e Sanitária, Alimentos e Química é uma publicação semestral dos resumos dos trabalhos de conclusão de curso e dos projetos interdisciplinares pelo corpo discente sob orientação do corpo docente dos cursos de Engenharia do Centro Universitário Padre Anchieta – Jundiaí. O lançamento semestral costuma acontecer durante o Simpósio de Pesquisa em Engenharia.

» leia todas as edições


banner-capa-simposio-eletronica

CADERNO DE ANAIS
Simpósio de Engenharia Eletrônica

Anualmente trabalhos de conclusão de curso são apresentados pelos discentes do curso de engenharia eletrônica. Para compartilhar este conhecimento com a comunidade criou-se o Anais do simpósio de engenharia eletrônica, o qual contem artigos científicos de coautoria dos discentes e docentes e foram gerados dos trabalhos de conclusão.

» leia todas as edições


Gostaria de receber mais informações?

 






Horário de Atendimento

De 2a. a 6a. feira: das 07h30 às 21h30

Sábado: das 09h às 14h

Campus Prof. Pedro Clarismundo Fornari
Secretaria Geral
Av. Dr. Adoniro Ladeira, 94
Vila Jundiainópolis – CEP: 13210-800
Jundiaí – SP
Telefone: 0800 7728445