estudantes-do-unianchieta-realizam-projeto-pascoa-solidaria

Estudantes do UniAnchieta realizam projeto Páscoa Solidária

Alunos arrecadaram doces e chocolates que foram distribuídos entre instituições que atendem crianças da cidade e da região.

Entre os meses de março e abril passados, estudantes do sexto e do sétimo períodos do curso de Engenharia de Produção do UniAnchieta realizaram um projeto com fins sociais na disciplina de Logística Integrada, ministrada pelo professor Ricardo José Bordim. Tratas e do projeto Páscoa Solidária, que consiste na arrecadação e distribuição de chocolates entre instituições que atendem crianças da região.

O trabalho teve por objetivo simular o ambiente empresarial, executando-se a Supply Chain (cadeia de suprimentos), promovendo a articulação de todos os departamentos da empresa em torno de um objetivo comum.
As instituições e crianças que receberam as doações foram entendidas como clientes, e a entrega dos kits de chocolates no tempo certo e sem atraso atendeu o critério justi n time. Para a realização do projeto, os estudantes foram divididos em grupos, cada um tendo uma função determinada e um integrante como líder. Os departamentos simulados foram diretoria, marketing, vendas, comercial, produção, logística, qualidade e operações.
A equipe responsável pela diretoria monitorou e auxiliou cada departamento e todo o processo do projeto. A equipe do comercial supervisionou os setores de marketing e vendas, e o departamento de operações auxiliou os departamentos de logística, produção e qualidade. Os estudantes que ficaram responsáveis pelo departamento de vendas definiram as instituições que participariam do projeto. O setor de marketing respondeu pela divulgação interna e externa, elaboração das artes e caixas de coleta distribuídas nas dependências da instituição. O departamento de qualidade atuou na inspeção dos produtos armazenados, passando-os para o setor de produção, no qual os estudantes realizaram a montagem dos kits, repassando-os para a equipe de logística, responsável pela armazenagem e pela entrega.
Todos os itens arrecadados foram distribuídos entre a Associação de Combate à AIDS Infantil (ACAI), o Lar Anália Franco de Jundiaí e a UBS do bairro Novo Horizonte. Os estudantes agradecem a todos pelas doações e também pelas orações para que tudo saísse conforme o planejado.

Um Comentário
  • Juliana disse:

    Fiquei contente em ler esta noticia.
    Colaborei com os alunos com alguns doces e vi como estavam muito empenhados.
    Que mais projetos integrados assim aconteçam para beneficiar a sociedade e passar uma “sessação” do que é o ambiente empresarial.

DEIXE UM COMENTÁRIO

*

*