nutricionista-formada-pelo-unianchieta

Nutricionista formada pelo UniAnchieta conquista vaga para residência no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP

Elisângela Appolinario de Almeida Morosi se classificou para uma das três vagas oferecidas pela instituição.

Formada em Nutrição pelo UniAnchieta, Elisângela Appolinario de Almeida Morosi disputou uma das três vagas para o programa de residência em urgência e trauma de nutrição do instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

O exame foi realizado no dia 20 de março, na Escola de Educação Permanente do HC (EEP-HCFMUSP), e 81 inscritos disputaram as vagas.
O processo seletivo foi realizado em várias etapas ao longo do dia. No período da manhã, foi aplicada uma prova de caráter classificatório, contendo 40 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos da graduação, com duração de três horas. À tarde, os candidatos realizaram uma prova dissertativa, respondendo sobre condutas práticas no atendimento ao paciente. Na sequência, foram entrevistados e realizaram uma prova prática, que consistiu na elaboração de uma dieta.
A análise documental incluiu a avaliação do currículo e a apresentação de certificados, com atribuição de pontuações estabelecidas previamente no edital do Programa. Realização de iniciação científica, apresentação de trabalho e participação em congresso durante a graduação foram critérios determinantes para a aprovação.

Sobre a nova experiência e o percurso realizado, Elisângela relata: “Acredito que essa residência agregará grande valor ao meu futuro profissional, pois 80% da carga horária consiste em prática, e desta forma poderei aplicar o conhecimento adquirido durante a graduação. Tudo o que é novo gera ansiedade, ainda mais sendo uma oportunidade importante como esta, em uma instituição renomada. Fiquei extremamente feliz ao saber que estava entre as três classificadas”.

Taciana Davanço, coordenadora do curso de Nutrição do UniAnchieta, relata: “A Elisângela é uma estudante exemplar, muito dedicada e focada. A pesquisa de Iniciação Científica exigiu muito esforço e dedicação dos envolvidos, e ela sempre se destacou. Foi primorosa em tudo o que realizou. Tenho muita admiração e carinho pela Elis. Ela é um exemplo de que, com dedicação e esforço, todos os sonhos são realizados. Tenho certeza de que será uma nutricionista nota mil. Parabéns, Elis! Você me enche de orgulho e alegria!”

Para Wanderley Carvalho, orientador da estudante durante a sua Iniciação Científica, “conheci a Elisângela no segundo semestre de 2013, quando ministrei a disciplina de Citologia, Histologia e Embriologia para a turma unificada da qual ela fazia parte. Ao longo daquele semestre letivo, pude constatar o empenho e a seriedade que a aluna dedicava ao curso de Nutrição e, particularmente, a todas as atividades desenvolvidas no âmbito da disciplina sob minha responsabilidade. Em 2015, Elisângela e eu voltamos a nos encontrar, desta vez no contexto do Programa de Iniciação Científica do UniAnchieta, onde assumia condição de co-orientador de seu projeto de pesquisa intitulado “Efeito de um Programa de Intervenção Nutricional em Indicadores de Qualidade de Vida dos Funcionários do Centro Universitário Padre Anchieta”, cuja orientação ficou a cargo da Profa. Dra. Taciana Davanço. Nesse novo cenário, convivi, ao longo de um ano, com uma Elisângela mais amadurecida academicamente, porém igualmente séria e empenhada no desempenho de suas tarefas.
Parabenizo a aluna pela conquista da vaga de residência no H.C, puro resultado do investimento que fez ao longo do curso de graduação.”

Um Comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO

*

*