O Centro de Psicologia Aplicada (CPA) tem por principais objetivos:
• Propiciar os estágios supervisionados dos alunos do curso de Formação de Psicólogo nas áreas clínica, social, organizacional e escolar, assim como os estágios básicos e psicopedagógicos.
• Prestar atendimento psicológico e psicopedagógico à população carente de Jundiaí e região.
• Prestar serviço às entidades assistenciais sem fins lucrativos e empresas de comércio e serviço.
• Manter convênio com outras instituições, visando a colaborar no atendimento da população.
• Oferecer condições para a aplicação de inventários e testes psicológicos.

Os serviços oferecidos acontecem tanto no CPA como nas organizações, escolas e/ou instituições conveniadas.

As atividades desenvolvidas no CPA são supervisionadas pelos professores responsáveis pelas disciplinas de estágio. Vale salientar que todos os professores-supervisores são altamente qualificados e respondem pela qualidade do estágio realizado e pela formação teórico-técnica dos alunos-estagiários.

A formação dos futuros profissionais da Psicologia é finalidade precípua do CPA fundamentada nos objetivos do projeto pedagógico do Curso. As atividades desempenhadas pelos alunos-estagiários possibilitam que profissional se prepare para exercer amplamente o seu papel e função de psicólogo.

Neste sentido, a inserção da Faculdade de Psicologia na comunidade garante a extensão dos serviços aos alunos, funcionários e professores.

O atendimento psicológico oferecido ocorre em um ambiente específico que conta com recepção, salas de atendimento, salas de aplicação de teste, brinquedoteca, salas de supervisão, sala de estudos, sala de monitoria e sala de direção.
O atendimento é precedido de uma inscrição, seguido de avaliação das necessidades de assistência.
Toda e qualquer informação a respeito dos serviços oferecidos pelo Centro de Psicologia Aplicada pode ser obtida através do telefone: (11) 4527-3452.

Localização: Rua Marcílio Dias, nº 331 Centro – Jundiaí/SP
Horários: 2ª a 6ª feira das 08:00 às 22:00 horas e aos sábados das 08:00 às 17:00 horas.