coaching-com-cinema-e-pipoca-2

Coaching com cinema e pipoca 2

Lançamento de Livro

No último dia 2 de dezembro, ocorreu em Jundiaí o lançamento de mais um livro em que o Prof. Me. Bruno Vilas Boas Dias foi autor de um capítulo.

O livro intitulado “Coaching com cinema e pipoca 2” é uma reunião de filmes e seriados para o desenvolvimento pessoal e profissional organizado pelo professor Rafael Herman Mauro.
A Sociedade Brasileira de Coaching (SBCoaching) define o assunto como um processo que visa elevar a performance de um indivíduo (grupo ou empresa), aumentando os resultados positivos por meio de metodologias, ferramentas e técnicas cientificamente validadas, aplicadas por um profissional habilitado (o coach), em parceria com o cliente (o coachee).”
Ainda de acordo com a SBCoaching, o coaching é uma assessoria pessoal e profissional que utiliza procedimentos orientados, cientificamente validados, para que indivíduos, times e empresas alcancem resultados superiores e positivos. Com ele, é possível entender como nós pensamos, sentimos, reagimos, aprendemos, mudamos e evoluímos. O foco das estratégias de coaching abrange, entre outros fatores, o aprofundamento da autoconsciência do cliente (coachee), por meio de ações contínuas de aprendizado. Essas ações têm como base estudos da Psicologia Cognitiva, da Psicologia Comportamental, da Psicologia Positiva, das Ciências Organizacionais e da Neurociência, além de conceitos da Filosofia, da Educação e de Administração (negócios, processos e liderança). O processo de coaching leva o cliente a novos entendimentos, alternativas e opções capazes de fazer com que ele amplie suas realizações e conquistas.
Para o professeor Cristiano de Almeida Bredda, que prefaciou o livro “Coaching com cinema e pipoca 2” no processo de ensino e aprendizagem se faz necessário inovar nas metodologias para despertar o aluno a fim de promove-lo a um pensamento superior com mais constância. Para o professor Bredda isso só acontecerá com a renovação do mindset (mudança de mentalidade).
O livro Coaching com cinema e pipoca 2 tem essa premissa usando ferramentas tradicionais como filmes e desenhos, usados de forma criativos e inovadores para analogias e reflexões gerando maior fixação do que é aprendido.

DEIXE UM COMENTÁRIO

*

*