história do grupo anchieta

História do Grupo Anchieta

Uma história de dedicação pela educação regional

A história do Grupo Anchieta começa na cidade de Jundiaí, mais precisamente em 1941, ano em que um grupo de professores, liderado pelo professor Pedro Fornari, cria no município as escolas Padre Anchieta. A ideia era difundir a educação de qualidade, com foco na qualificação profissional. Logo em seguida, o grupo começa a estruturar a educação de base, hoje denominada ensino fundamental e ensino médio, com a possibilidade de agregar a formação técnica durante os três anos do Ensino Médio. 

 

Após formar milhares de jovens no ensino técnico, colaborando para o desenvolvimento do município com a instrução e o incremento da mão de obra, o grupo de professores observa a necessidade de oferecer o ensino superior. Com isso, em 1966, Jundiaí e região ganham a primeira faculdade, com os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Economia. Logo depois, concretizando o projeto de expansão dos cursos oferecidos, a partir de 1968 nasce a Faculdade de Educação e, em seguida, a Faculdade de Direito.

 

De lá para cá, o que se viu foi um crescimento rápido e qualitativo. A instituição tornou-se Centro Universitário e, em poucos anos, passou a oferecer mais de 30 opções de graduação e quase 50 em especialização e extensão.

 

Hoje somos um grupo de empresas de educação que atende anualmente mais de 15 mil alunos, promove ações extensionistas que atingem mais de 45 mil pessoas por ano e já formou cerca de 30 mil profissionais somente no ensino superior.

Precisa de ajuda?