PhD em Ambiente e Sociedade. Atuou como Gerente Técnica na Olhos da Serra. Atualmente é New Ventures e Innovation Analyst na SIQ SYSTEMS
Com +35 anos de experiência atuando em empresas do setor privado, público e terceiro setor. Professora em diversas instituições de ensino superior e escolas de governo. Gerenciou diversos projetos com foco na sustentabilidade, inovação e infraestrutura. Gestora do Instituto DesEnvolver e coordenadora de ESG do Grupo IV2. Mestre em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento. MBA em Gestão Empresarial. Docência na disciplina Gestão dos Critérios ESG na Geração de Valor no MBA em ESG, Sustentabilidade e Economia Circular do UniAnchieta.
Possui +14 anos em procedimentos do Sistema de gestão Integrado- SGI; ISO 14001, ISO 9001 e OSHAS 18001, Implementação, Consultor, Auditor Líder e Manutenção. Implantação de Gerenciamento de Resíduos em indústrias Petroquímica, Mineração, Off Shore, Logística, On Shore, Cimenteira Automotiva e Celulose. Experiência na elaboração de documentos e acompanhamentos de processo junto aos órgãos ambientais, identificação de não Conformidades Ambientais e elaboração do Plano de Ações Corretiva. Auditor ISO, Auditor Interno. Docente em disciplinas com enfoque em Licenciamento Ambiental, Controle de Proteção Ambiental, Meio Ambiente e Biosegurança. Docência na disciplina Avaliação de Impacto Socioambiental no MBA em ESG, Sustentabilidade e Economia Circular do UniAnchieta.
O curso tem por objetivo desenvolver habilidades para atuação a partir da sustentabilidade como vantagem competitiva na estratégia corporativa, conduzindo as decisões gerenciais para maior assertividade diante da complexidade das relações entre empresas e seus stakeholders e em alinhamento com o novo contexto mercadológico no que tange as responsabilidades em relação a impactos social, econômico e ambiental.
O curso é recomendado aos graduados nas áreas da Administração, Ciências Econômicas e Engenharias, bem como líderes e gestores das empresas que pretendem aprimorar seus conhecimentos para gerar vantagens competitivas e tornar suas organizações alinhadas às diretrizes da nova economia e consumo, propiciando uma gestão estratégica mais sustentável aos seus negócios
Será fornecido certificado ao aluno que cumulativamente:
* Em acordo com a Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018, que estabelece diretrizes e normas
para a oferta dos cursos de pós-graduação lato sensu denominados cursos de especialização no âmbito
do Sistema Federal de Educação Superior, o UniAnchieta prevê como opcional ao aluno a realização e
entrega do TCC para devida conclusão de seus cursos de Pós-Graduação lato sensu. Sendo a opção pela
realização do TCC, é indicada ao aluno o requerimento de matrícula e realização da disciplina eletiva
Produção de Conteúdo em Pesquisa e Inovação (POS-LPCPI-030) para suporte à elaboração,
orientação e entrega do TCC, visando o devido registro de seu conceito no histórico do aluno.
Tipo do Curso
Pós-Graduação - LIVE
Estude ao vivo com os melhores especialistas no presencial ou de onde estiver
Início das aulas
2 de outubro de 2023
Horário
segundas-feiras e quartas-feiras
19h00 às 22h00
* É programada uma aula assíncrona (gravada) por semana, disponibilizada ao aluno na sequência da segunda aula ao vivo, somando 9 (nove) horas de carga horária semanal de conteúdo e atividades.
Duração
12 meses letivos
360 horas
Investimento
Clique no botão abaixo e confira nossos descontos exclusivos.
Para ex-alunos graduados, funcionários de empresas conveniadas, grupos e equipes.
(Descontos sobre o valor de contrato).
Coordenador(a)
Raquel Carnivalle Silva Melillo
CV Lattes: lattes.cnpq.br/1487982599027304
E-mail: posgraduacao@anchieta.br
Campus Central
Estudos da Global Sustainable Review mostram que 60% dos investimentos realizados na Europa nos últimos anos, estavam relacionados a temática socio-ambiental.
Modelo híbrido: estude ao vivo, presencial ou de onde estiver de forma simultânea
Agilidade: fique pronto para o mercado e conclua sua pós-graduação em 12 meses.
Grade atualizada: preparamos um cronograma de estudo alinhado com as principais exigências do mercado atual.
Temos cursos disponíveis nos dois modelos. No Modelo PRESENCIAL, os cursos acontecem somente presencialmente em nossos Campi. Modelo LIVE, as aulas acontecem presencialmente com transmissão AO VIVO de dentro de sala de aula. Então, é o aluno que escolhe estar em sala (presencial) ou no remoto (via streaming), com total autonomia para interagir com o docente e a turma nas duas modalidades.
Em acordo com a Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018, que estabelece diretrizes e normas para a oferta dos cursos de pós-graduação lato sensu denominados cursos de especialização no âmbito do Sistema Federal de Educação Superior, o UniAnchieta prevê como opcional ao aluno a realização e entrega do TCC para devida conclusão de seus cursos de Pós-Graduação lato sensu. Sendo a opção pela realização do TCC, é indicada ao aluno o requerimento de matrícula e realização da disciplina eletiva - Produção de Conteúdo em Pesquisa e Inovação (POS-LPCPI-030) - para suporte à elaboração, orientação e entrega do TCC, visando o devido registro de seu conceito no histórico do aluno.
Os cursos Presenciais e Modelo Live possuem a duração de 12 meses letivos. Já os cursos EAD, tem duração de até 12 meses, e dependendo do desempenho do aluno, ele pode concluir em até 7 meses letivos.
Nosso valor de contrato é em 24 parcelas, mas nós conseguimos fazer desde 1x até 24x sem juros para facilitar o pagamento, caso seja necessário. Quanto maior o número de parcelas, menor será o valor mensal.
As mensalidades ficam disponíveis no Portal Acadêmico, lá você consegue escolher a opção que deseja realizar o pagamento: PIX, boleto, cartão de crédito e débito.
Sim, temos descontos especiais para alunos e ex-aluno UniAnchieta, que chegam a 15% no valor total, dependendo do curso.
70% dos profissionais pós-graduados ganham mais entre cargos operacionais e de liderança, segundo pesquisa
Estudos mostram que a pós-graduação é essencial para aqueles que buscam ocupar cargos de liderança
Estude com quem sabe o que acontece de verdade no dia a dia das empresas para construir um networking de sucesso
Modelo híbrido: estude ao vivo, presencial ou de onde estiver de forma simultânea
Agilidade: fique pronto para o mercado e conclua sua pós-graduação em 12 meses.
Grade atualizada: preparamos um cronograma de estudo alinhado com as principais exigências do mercado atual.
Professor Visitante na Universidade da Califórnia-Berkeley. Professor Visitante na Wayne State University. Professor na Escola Superior do Ministério Público, na PUC/SP (COGEAE) e em cursos preparatórios para concursos. Doutor e Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da UFMG. Mestre e Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da UFMG, em programa conjunto com a University of Wisconsin-Madison (EUA-2005). Promotor de Justiça no Estado de São Paulo.
PhD em Ambiente e Sociedade. Atuou como Gerente Técnica na Olhos da Serra. Atualmente é New Ventures e Innovation Analyst na SIQ SYSTEMS
Atuou como gestor em wealth management, executivo C-Level de Companhia S.A., membro adjunto de Conselho de Administração e membro de comitê de investimentos de fundos privados. Atua como docente nas principais escolas executivas do país, tendo ocupado a função de Coordenador do MBA em Finanças do Ibmec/RJ. Advisor de modelos de negócio em tecnologia, foi diretor de novos produtos e chefe de análise no ALTER, fintech de pagamento e cryptobank pioneiro do mercado (atual Méliuz Cripto). É Diretor de Risco e Compliance na LTA Asset Management, Diretor Presidente da Execoop, Cooperativa de Docentes e Pesquisadores em Governança e Educação Executiva e Diretor de Pós-Graduação e Extensão no UniAnchieta.
Carreira desenvolvida na área de Tecnologia da Informação, em
Gestão de Projetos, Ciência de Dados (Mineração, Machine Learning, Análise e Descoberta de
Dados, Qualidade de Dados), IoT e Gerenciamento de Tecnologia da Informação. Cientista de
Dados, DPO - LGPD e Gerente de Projetos Ágeis. Atuação em projetos de IA aplicada em
auditoria de contas médicas e redesenho de processos da área da saúde e comércio.
Co-fundador e Primeiro vice-presidente da DAMA - Data Management Association - Capítulo
Brasil - 2010.
Colaborador ativo na tradução para o português do DMBOK - Data Management
Body of Knowledgement V1 (Citado com crédito no livro). Preparação de centenas de alunos
para o exame de certificação PMP, CAPM e ACP – PMI.
Inquieta, imersa na curiosidade e amante das novas possibilidades. São mais de 10 anos trabalhando com inovação e comunicação em empresas e governos. Possui vasta experiência em abordagens e metodologias de inovação como HCD, Design Thinking, Sprint, Design Etnográfico e bom embasamento em métodos ágeis como scrum e kanban e métodos de acompanhamento OKR e KPI. Desenvolveu metodologias de atendimento ao cliente; criou setores de comunicação; gerenciou projetos; trabalhou com inovação aberta; mas, principalmente, desenvolveu pessoas. Atualmente, é COO e Diretora de Aceleração da Azys Inovação, atuando como mentora de empreendedorismo e carreira em parceira com ABStartups e Salto Aceleradora de MEIs (vinculada ao Impact Hub).
Acredito que todas as pessoas têm uma boa história para contar e que também possuem algum projeto empreendedor que ainda não foi realizado, concretizável partindo de um potencial humano ainda não explorado. Fundador. Faço isso sendo um Educador de pessoas e organizações nas áreas de Finanças e Inovação. CEO e Fundador do Final das Contas. Cofundador e Head de Inovação no IBE Cooperativas. Partner e Head de Educação do WeGo Hub de Inovação.
Responsável de inovação aberta & venture capital, 5S, TPM e Lean da thyssenkrupp de Campo Limpo Paulista. Mentor de startups pelo InoveNow, InovAtiva e House of Startups. Membro da organização do GrapeValley (ecossistema de inovação de Jundiaí).
+16 anos na área de Logística, incluindo atuação internacional, em atividades como gestão de projetos, lançamentos, expedição, gestão de grandes centros e de filiais (inbound e outbound), Armazenagem, Planejamento de demanda, Implantações, entre outras atividades, além de grande atuação em cargo de liderança. Experiência em metodologias e técnicas modernas de Melhoria Contínua, Controle de Qualidade (Auditorias), Kanban, ISO, 5S, ciclo PDCA, Kaizen, JIT, Controle Estatístico do Processo, Logística Reversa, Supply Chain, entre outros. Gerenciamento de Cross Docking. Domínio na cadeia distributiva de produtos em todo o território nacional. Atualmente é Gerente Executivo de Operações na Total Express.
Realiza estudos e ações para identificação, articulação e promoção do ecossistema de empreendedorismo e inovação em municípios, auxiliando na criação e aperfeiçoamento de instrumentos legais para estimular e fortalecer o ambiente de tecnologia e inovação nos municípios (Lei Municipal de Inovação, criação de ambientes por decreto e regulamentos). Foi o responsável do PDTI Plano Diretor de TI, e sua integração com as peças orçamentárias PPA e LDO, conforme exigência do IEGM Índice de Efetividade da Gestão Municipal, dos TCE/SP, que considerou nossa gestão como altamente efetiva (nota ´A´) nos últimos 3 anos. Participou da criação de diversos projetos de lei para estímulo ao empreendedorismo e inovação, como a Lei Municipal de Inovação (2016), Lei ISS de Software (2013), Regulamentação de coworking, abertura de escritórios virtuais (2019), Lei de incentivo fiscal para Startups (2019) e ações para desburocratização do serviço público.
Professor Visitante na Universidade da Califórnia-Berkeley. Professor Visitante na Wayne State University. Professor na Escola Superior do Ministério Público, na PUC/SP (COGEAE) e em cursos preparatórios para concursos. Doutor e Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da UFMG. Mestre e Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da UFMG, em programa conjunto com a University of Wisconsin-Madison (EUA-2005). Promotor de Justiça no Estado de São Paulo.
PhD em Ambiente e Sociedade. Atuou como Gerente Técnica na Olhos da Serra. Atualmente é New Ventures e Innovation Analyst na SIQ SYSTEMS
Atuou como gestor em wealth management, executivo C-Level de Companhia S.A., membro adjunto de Conselho de Administração e membro de comitê de investimentos de fundos privados. Atua como docente nas principais escolas executivas do país, tendo ocupado a função de Coordenador do MBA em Finanças do Ibmec/RJ. Advisor de modelos de negócio em tecnologia, foi diretor de novos produtos e chefe de análise no ALTER, fintech de pagamento e cryptobank pioneiro do mercado (atual Méliuz Cripto). É Diretor de Risco e Compliance na LTA Asset Management, Diretor Presidente da Execoop, Cooperativa de Docentes e Pesquisadores em Governança e Educação Executiva e Diretor de Pós-Graduação e Extensão no UniAnchieta.
Carreira desenvolvida na área de Tecnologia da Informação, em
Gestão de Projetos, Ciência de Dados (Mineração, Machine Learning, Análise e Descoberta de
Dados, Qualidade de Dados), IoT e Gerenciamento de Tecnologia da Informação. Cientista de
Dados, DPO - LGPD e Gerente de Projetos Ágeis. Atuação em projetos de IA aplicada em
auditoria de contas médicas e redesenho de processos da área da saúde e comércio.
Co-fundador e Primeiro vice-presidente da DAMA - Data Management Association - Capítulo
Brasil - 2010.
Colaborador ativo na tradução para o português do DMBOK - Data Management
Body of Knowledgement V1 (Citado com crédito no livro). Preparação de centenas de alunos
para o exame de certificação PMP, CAPM e ACP – PMI.
Carreira desenvolvida na área de Tecnologia da Informação, em Gestão de Projetos, Ciência de Dados (Mineração, Machine Learning, Análise e Descoberta de Dados, Qualidade de Dados), IoT e Gerenciamento de Tecnologia da Informação. Cientista de Dados, DPO - LGPD e Gerente de Projetos Ágeis. Atuação em projetos de IA aplicada em auditoria de contas médicas e redesenho de processos da área da saúde e comércio. Co-fundador e Primeiro vice-presidente da DAMA - Data Management Association - Capítulo Brasil - 2010.
Colaborador ativo na tradução para o português do DMBOK - Data Management Body of Knowledgement V1 (Citado com crédito no livro). Preparação de centenas de alunos para o exame de certificação PMP, CAPM e ACP – PMI.
Inquieta, imersa na curiosidade e amante das novas possibilidades. São mais de 10 anos trabalhando com inovação e comunicação em empresas e governos. Possui vasta experiência em abordagens e metodologias de inovação como HCD, Design Thinking, Sprint, Design Etnográfico e bom embasamento em métodos ágeis como scrum e kanban e métodos de acompanhamento OKR e KPI. Desenvolveu metodologias de atendimento ao cliente; criou setores de comunicação; gerenciou projetos; trabalhou com inovação aberta; mas, principalmente, desenvolveu pessoas. Atualmente, é COO e Diretora de Aceleração da Azys Inovação, atuando como mentora de empreendedorismo e carreira em parceira com ABStartups e Salto Aceleradora de MEIs (vinculada ao Impact Hub).
Acredito que todas as pessoas têm uma boa história para contar e que também possuem algum projeto empreendedor que ainda não foi realizado, concretizável partindo de um potencial humano ainda não explorado. Fundador. Faço isso sendo um Educador de pessoas e organizações nas áreas de Finanças e Inovação. CEO e Fundador do Final das Contas. Cofundador e Head de Inovação no IBE Cooperativas. Partner e Head de Educação do WeGo Hub de Inovação.
Professor Visitante na Universidade da Califórnia-Berkeley. Professor Visitante na Wayne State University. Professor na Escola Superior do Ministério Público, na PUC/SP (COGEAE) e em cursos preparatórios para concursos. Doutor e Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da UFMG. Mestre e Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da UFMG, em programa conjunto com a University of Wisconsin-Madison (EUA-2005). Promotor de Justiça no Estado de São Paulo.
https://lattes.cnpq.br/4793246077898855
Carreira desenvolvida na área de Tecnologia da Informação, em Gestão de Projetos, Ciência de Dados (Mineração, Machine Learning, Análise e Descoberta de Dados, Qualidade de Dados), IoT e Gerenciamento de Tecnologia da Informação. Cientista de Dados, DPO - LGPD e Gerente de Projetos Ágeis. Atuação em projetos de IA aplicada em auditoria de contas médicas e redesenho de processos da área da saúde e comércio. Co-fundador e Primeiro vice-presidente da DAMA - Data Management Association - Capítulo Brasil - 2010.
Colaborador ativo na tradução para o português do DMBOK - Data Management Body of Knowledgement V1 (Citado com crédito no livro). Preparação de centenas de alunos para o exame de certificação PMP, CAPM e ACP – PMI.
PhD em Ambiente e Sociedade. Atuou como Gerente Técnica na Olhos da Serra. Atualmente é New Ventures e Innovation Analyst na SIQ SYSTEMS
https://www.linkedin.com/in/raquel-carnivalle-silva-melillo-8634b834/
Temos cursos disponíveis nos dois modelos. No Modelo PRESENCIAL, os cursos acontecem somente presencialmente em nossos Campi. Modelo LIVE, as aulas acontecem presencialmente com transmissão AO VIVO de dentro de sala de aula. Então, é o aluno que escolhe estar em sala (presencial) ou no remoto (via streaming), com total autonomia para interagir com o docente e a turma nas duas modalidades.
Em acordo com a Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018, que estabelece diretrizes e normas para a oferta dos cursos de pós-graduação lato sensu denominados cursos de especialização no âmbito do Sistema Federal de Educação Superior, o UniAnchieta prevê como opcional ao aluno a realização e entrega do TCC para devida conclusão de seus cursos de Pós-Graduação lato sensu. Sendo a opção pela realização do TCC, é indicada ao aluno o requerimento de matrícula e realização da disciplina eletiva - Produção de Conteúdo em Pesquisa e Inovação (POS-LPCPI-030) - para suporte à elaboração, orientação e entrega do TCC, visando o devido registro de seu conceito no histórico do aluno.
Os cursos Presenciais e Modelo Live possuem a duração de 12 meses letivos. Já os cursos EAD, tem duração de até 12 meses, e dependendo do desempenho do aluno, ele pode concluir em até 7 meses letivos.
Nosso valor de contrato é em 24 parcelas, mas nós conseguimos fazer desde 1x até 24x sem juros para facilitar o pagamento, caso seja necessário. Quanto maior o número de parcelas, menor será o valor mensal.
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Centro - Jundiaí/SP
CEP: 13207-270
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